sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Como comer pratos saborosos sem exagerar nas festas🎄


A Mariana Lopes nesta live prometeu dar 12 dicas para comermos na época das festas de fim de ano sem exagerar e ainda deu uma dica extra. Ela nos ensinou como comer bem nesta época do ano onde temos muitas tentações, dando dicas de alimentos que podem nos ajudar a passar as festas de forma mais saudável e saborosa.🥘⁣ ⁣ As 13 dicas para comer sem exagerar nas festas são:

1) Evite chegar na refeição com fome.

2) Comece com entradas leves e coma pouco evitando ir direto para os doces. Exemplos: sopa, fruta, queijo, salada, castanhas.

3) Abuse dos vegetais (verduras e legumes). para aumentar a saciedade e evitar comer demais durante a refeição.

4) Não exagere as quantidades das porções. Dose as porções que coloca no seu prato, na quantidade de comida que vai fazer e compartilhe as sobras com os convidados.

5) Sobremesa melhor optar por uma fruta. Faça sobremesas com frutas e menos açúcar.

6) Enfeite a mesa com alimentos saudáveis.

7) Faça atividade física.

8) Tenha organização e preparação. Organize-se para passar por este período, planeje sua alimentação para evitar exagerar e comer de forma mais equilibrada. Se sabe que vai exagerar manere na alimentação nos dias que antecedem as festas.

9) Manere na bebida alcoólica. Não esqueça que bebida alcoólica é bastante calórica.

10) Beba muita água. Beber água é muito importante abuse da água, chá sem açúcar (verde, preto, hibisco) quente ou frio e água saborizada.

11) Mastigue devagar sem distrações, coma de forma consciente.

12) Ofereça presentes saudáveis. Compre ou faça alimentos saudáveis para dar de presente.

13) Apaixone-se pelo processo. Torne o processo leve e se conecte com pessoas com o mesmo propósito.

Assista a live para ver como ela explica como aplicar estas dicas com facilidade para manter ou começar o processo de reeducação alimentar. Geralmente nas confraternizações damos aquela exagerada e acabamos nos arrependendo depois e estas 13 dicas vão te ajudar a manter o foco ou pelo menos não exagerar muito. 🎄🍾 Venha aprender a comer bem e com sabor.🥗
Na live dei dica de receitas de doces menos calóricas que testei e gostei, se como eu você é uma formiga testa e veja se é uma opção para te ajudar nesta época do ano e em momentos que dá vontade de comer um doce. Receita Leite condensado fake: https://www.instagram.com/p/BhUF1JDgJEG/?igshid=lirfmlcb85u5 Mousse:https://www.instagram.com/p/BizW4fpgLKo/?igshid=1e6m3ihsgqp48

Conheça o trabalho da Mariana na página:

Gostou das dicas? Conta para mim nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário