quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Desintoxique o corpo comece 2021 com detox geral


A Mariana Lopes deu 5 dicas de como nos desintoxicarmos o corpo e voltarmos para linha logo na primeira semana do ano. 🎄🥘⁣

Cuidar da alimentação é muito importante na hora de fazer um detox, mas existem outras áreas que você precisa desintoxicar para ter sucesso em se manter numa vida saudável.

 Os 5 dicas para fazer um detox são:

1) Detox Mental

Saiba onde está e onde quer chegar, planeje e seja realista para criar uma estratégia para chegar aonde deseja.  Para isto é necessário aceitar onde está agora, ter consciência de quais foram seus abusos e o que deseja melhorar em você.   Quando tiver esta clareza, aceitação e planejamento realista e seu detox mental vai te ajudar a alcançar seus seus objetivos

2)Detox de Pessoas

Tire os ladrões de sonho que estão ao seu redor. Tenha cuidado com as pessoas que ouve e compartilha seus sonhos, pois elas podem estar te desmotivando e fazendo acreditar que não é capaz de alcançar o que deseja. Se aproxime de pessoas que querem a mesma coisa que você, pois um motiva e ajuda o outro a como alcançar o objetivo e não desistir no meio do caminho.

3)Detox de Redes Sociais

Evite seguir pessoas, páginas e  ter aplicativos que tirem seu foco. Aproveite seu tempo para se conectar mais com você, leia mais e use menos as redes sociais, assista menos televisão e séries. 

Seguir páginas de comida pode te fazer ter vontade de comer alimentos que vão atrapalhar seu processo de reeducação alimentar, por isto é bom evitar. Tenha cuidado com aplicativos que te mandam promoções de alimentos que vão te influenciar a quebrar o seu planejamento alimentar. 

Um outro cuidado muito importante que deve tomar é com as pessoas que segue, pois alguns podem desestimular o seu processo ela forma como agem. Avalie se as pessoas que segue acreditam e querem alcançar o que deseja de forma semelhante a que você escolheu fazer, assim evita se frustrar e/ou gerar ansiedade pelos resultados delas. Um exemplo é se você quer emagrecer naturalmente não siga pessoas que estão emagrecendo com ajuda de remédios, pois o processo de emagrecimento destas pessoas provavelmente será muito mais rápido que o seu o que pode te gerar ansiedade e frustração por não ter os mesmos resultados.       

4) Detox de Velocidade - Viva o Momento Presente

Nós precisamos aprender a desacelerar e viver o momento presente, pois muitas vezes nossa mente está focada no futuro. Na hora de comer o que ajuda é passar a comer conscientemente, desfrutando dos alimentos, mastigando devagar e prestando atenção no sabor e na textura. Aproveite este ano para descobrir os alimentos experimentando coisas novas e redescobrindo os alimentos que come ao prestar atenção neles.

5) Conheça-se 

Aprenda a se conhecer e torne-se expert no que gosta, não gosta, está disposto e o que não está disposto a fazer e abrir mão. Saber o que quer, gosta e está disposto a fazer vai te ajudar a planejar a melhor forma de alcançar o que deseja e aplicar todos os detox que precisa da forma certa para você. 


Aproveite as dicas e assista a live para começar bem o ano, e marque nos comentários os amigos que quer incentivar a ter uma melhor qualidade de vida!🥗⁣

Conheça o trabalho da Mariana na página:
https://www.instagram.com/marilopes_fit/

Conte nos comentários o que achou deste post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário